CEFET RJ abre 40 vagas em especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica
Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica, que será ofertada pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ. Há 40 vagas.
UFMS abe 300 vagas em especialização gratuita totalmente online
A pós-graduação contará com aulas presenciais, que serão ministradas às sextas-feiras, das 18h15 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso será realizado na UnED Petrópolis do Cefet/RJ.
A carga horária da especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica é de 360 horas presenciais.
Inscrições para a especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica
Podem se candidatar as pessoas com graduação completa em qualquer área, em curso reconhecido pelo MEC. No entanto, caso a formação seja em bacharelado ou tecnológico, o candidato terá que ter e comprovar a experiência profissional na Educação Básica ou no Ensino Superior.
As inscrições terminam no dia 27 de julho e podem ser feitas pelo site https://processoseletivo.cefet-rj.br/. Na hora de realizá-la o candidato deverá anexar:
- 1 foto 3×4 recente digitalizada;
- cópia de um documento oficial de Identidade com foto;
- cópia do CPF;
- para os candidatos Pessoa com Deficiência (PcD): Laudo Médico emitido, no máximo, há 3 (três) meses antes do período de inscrição, por médico especialista na deficiência apresentada, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência;
- para os candidatos autodeclarados negro (preto ou pardo) ou indígena (NI): Autodeclaração de raça/etnia;
- comprovante da titulação exigida(frente e verso) ou, declaração original de conclusão de curso superior com data de colação de grau anterior à data de matrícula;
- para os candidatos cujo curso superior não é de licenciatura, comprovante de experiência profissional na Educação Básica ou no ensino superior;
- Curriculum vitae, confeccionado de acordo com o modelo que consta no anexo II do edital, acompanhado das respectivas cópias dos documentos que comprovem a formação e ou experiência mencionadas no Curriculum Vitae.
Para mais informações acesse o edital.