CEFET RJ abre 40 vagas em especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica

Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica, que será ofertada pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ. Há 40 vagas.

UFMS abe 300 vagas em especialização gratuita totalmente online

A pós-graduação contará com aulas presenciais, que serão ministradas às sextas-feiras, das 18h15 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso será realizado na UnED Petrópolis do Cefet/RJ.

A carga horária da especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica é de 360 horas presenciais.

Inscrições para a especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica

Podem se candidatar as pessoas com graduação completa em qualquer área, em curso reconhecido pelo MEC. No entanto, caso a formação seja em bacharelado ou tecnológico, o candidato terá que ter e comprovar a experiência profissional na Educação Básica ou no Ensino Superior.

As inscrições terminam no dia 27 de julho e podem ser feitas pelo site https://processoseletivo.cefet-rj.br/. Na hora de realizá-la o candidato deverá anexar:

  • 1 foto 3×4 recente digitalizada;
  • cópia de um documento oficial de Identidade com foto;
  • cópia do CPF;
  • para os candidatos Pessoa com Deficiência (PcD): Laudo Médico emitido, no máximo, há 3 (três) meses antes do período de inscrição, por médico especialista na deficiência apresentada, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência;
  • para os candidatos autodeclarados negro (preto ou pardo) ou indígena (NI): Autodeclaração de raça/etnia;
  • comprovante da titulação exigida(frente e verso) ou, declaração original de conclusão de curso superior com data de colação de grau anterior à data de matrícula;
  • para os candidatos cujo curso superior não é de licenciatura, comprovante de experiência profissional na Educação Básica ou no ensino superior;
  • Curriculum vitae, confeccionado de acordo com o modelo que consta no anexo II do edital, acompanhado das respectivas cópias dos documentos que comprovem a formação e ou experiência mencionadas no Curriculum Vitae.

Para mais informações acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.