Principais Certificações em Inglês para Estudar Fora do Brasil!

Você já ouviu falar em certificações? Existem muitos jovens que desejam efetuar seus estudos fora do Brasil! Realmente, muitas faculdades e universidades fora do nosso país, garantem estudos mais eficazes e podem proporcionar novas ideias, culturas, projetos e elevar o grau de conhecimento de uma forma que no Brasil não poderia, mesmo sabendo que o nível brasileiro é bom.

Pra quem deseja sair para estudar, é preciso avaliar vários critérios como custo de vida, país de destino, vistos de permanência de estudo, possibilidade de trabalho, segurança, etc. Dentre eles, temos as certificações necessárias para a entrada em universidades estrangeiras. Veja algumas e dedique mais tempo para uma das principais.

Tipos de certificações que você deve ficar atento

Temos a certificação OET, PTE Academic, TOEFL e temos a certificação IELTS. Esta última que é aceita em mais de 5.000 universidades do mundo inteiro e pode ser a melhor opção para você buscar a certificação.

Acontece que o IELTS garante acesso a boa parte das universidades, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. É fundamental o estudo da universidade que pretende ir para poder escolher a melhor certificação. Entretanto, claramente, o IELTS é uma das principais e das melhores possíveis de ser escolhida.

Em se tratando de faculdades, o IELTS não é apenas aceito na região norte americana. Na Europa também faz grande diferença a entrada com a certificação. Como falamos no início, existem diversas faculdades que aceitam essa certificação e valem a pena a busca por ela. Falando agora sobre as melhores universidades que podem aceitar o IELTS, temos a universidade de Oxford do Reino Unido.

Uma das melhores universidades do mundo, a universidade de Oxford requer de diversos pré-requisitos para entrada, além da certificação. Em alguns casos, solicita:

  • a indicação de pessoas próprias da universidade;
  • indicações de conhecidos que já participaram da universidade ;
  • avaliação de projetos de relevância que podem acrescentar nos estudos da faculdade.

Nos Estados Unidos também existe a universidade Colúmbia, uma das melhores da América. Ela também aceita esse tipo de certificação como pré-requisito de entrada. Dessa forma, claramente, os estudos fora do Brasil só podem ser iniciados caso o estudante tenha o mínimo de conhecimento sobre a língua de destino na qual pretende estudar.

Colado nos Estados Unidos, temos a universidade da Colúmbia Britânica, sediada em Vancouver no Canadá. Essas são ótimas opções de país e de cidade. A instituição também aceita o IELTS. Porém, é importante lembrar que o Canadá tem uma parte que fala francês e outra inglês. Por isso, é necessário realizar essa análise para saber se a universidade diversifica essas certificações.

Outros custos

Encerrando falando sobre custo de vida, se tratando de estudos fora do Brasil, existem diversas questões de serem abordadas no sentido financeiro. Muitas universidades podem não cobrar mensalidades, mas cobram custos de manutenção de estudos e outros tipos de serviços para que a universidade continue auto sustentável.

Além disso, existe o custo de aluguel e moradia, custos de alimentação, transporte e lazer. Portanto, é imprescindível que você planeje bem tudo aquilo que gastará anualmente, faça um balanço para verificar o estilo de vida que terá em outro país, e não se esqueça de buscar a melhor certificação para entrada direta na universidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *