Especialização gratuita em Gestão Escolar abre 150 vagas para 2026
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu 150 vagas na especialização gratuita em Gestão Escolar 2026, que será ofertada por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Há 150 vagas distribuídas entre os polos de Ivaiporã (PR), Nova Santa Rosa (PR), Palmital (PR), Paranaguá (PR) e Três Barras (PR).
LEIA TAMBÉM: UEL abre 35 vagas em pós-graduação gratuita e paga bolsa de R$ 3.034
Os selecionados para a pós-graduação gratuita começarão a estudar em março de 2026. A previsão é de que o curso dure 18 meses e tenha carga horária de 420 horas.
Dessas horas, 180 serão para o módulo I, que contará com seis disciplinas,de 30 horas cada. As opções são: Introdução à EaD, Política e Sociedade, Políticas Públicas, Gestão Pública, Metodologia da Pesquisa e Projeto Pedagógico na Gestão Escolar.
O módulo II, também com 180 horas, terá cinco componentes curriculares que são: TCC 1, Planejamento Financeiro e Patrimonial em Organizações de Ensino, Gestão de Pessoas na Escola, Elaboração e Avaliação de Projetos na Escola e Processos Administrativos e Prestação de Contas na Educação.
Por fim, o módulo III, com 60 horas, conta com duas atitudes: Educação Pública no Brasil: Legislação e Sistemas de Avaliação e TCC 2.
As aulas da especialização gratuita em Gestão Escolar serão online, assíncronas e síncronas, além dos encontros presenciais obrigatórios aos sábados.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Gestão Escolar 2026
Os interessados devem ler o edital e podem se inscrever pelo link https://sites.uel.br/proppg/inscricoes/, de 16/02 a 04/03/2026. A taxa de inscrição é de R$ 81, mas é possível solicitar a isenção.
