Unifesp abre 500 vagas gratuitas no curso Ciência Aberta e Alfabetização Midiática e Informacional
A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) abriu 500 vagas no curso gratuito online denominado “Ciência Aberta e Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) na Formação em Saúde: enfrentamento da desinformação em saúde”.
Os selecionados terão aulas de 01/09/2026 a 30/09/2026 e aprenderão sobre:
Período |
Caracterização |
Título |
01/09/2026 – 13:00 a 18:00 |
MÓDULO ASSÍNCRONO AUTOINSTRUCIONAL |
Aula 1: Reconhecer necessidades informacionais e acessar informações científicas em ambientes de Acesso Aberto. |
08/09/2026 – 13:00 a 18:00 |
MÓDULO ASSÍNCRONO AUTOINSTRUCIONAL |
Aula 2: Avaliar criticamente a qualidade, a credibilidade e a transparência da informação científica. |
15/09/2026 – 13:00 a 18:00 |
MÓDULO ASSÍNCRONO AUTOINSTRUCIONAL |
Aula 3: Organizar, sintetizar e utilizar informações de forma ética, responsável e colaborativa |
22/09/2026 – 13:00 a 18:00 |
MÓDULO ASSÍNCRONO AUTOINSTRUCIONAL |
Aula 4: Comunicar e compartilhar conhecimento científico de maneira crítica e responsável. |
No total, serão 20 horas de curso.
Inscrições para o curso gratuito online da Unifesp sobre Ciência Aberta e Alfabetização Midiática e Informacional
As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa interessada pelo link https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/30061/mais-info, até o dia 24/08/2026 ou até que as vagas sejam preenchidas. No mesmo link é possível obter mais informações sobre o curso gratuito online denominado “Ciência Aberta e Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) na Formação em Saúde: enfrentamento da desinformação em saúde”.
LEIA TAMBÉM: IFSP abre vagas gratuitas em cinco cursos gratuitos online, para pessoas de todo o Brasil, e oferece certificado
Começam hoje as inscrições para a especialização gratuita online em Letras/Inglês
IFBA abre inscrições para cursos gratuitos, 100% online e com certificado
