Especialização gratuita do Cefet RJ recebe inscrições a partir do dia 7 de agosto
Começam na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, as inscrições para o processo seletivo, que visa preencher vagas na especialização gratuita em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica. O curso será presencial e vai ser ofertado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet RJ.
A pós-graduação terá duração de 24 meses e contará com aulas presenciais às sextas-feiras, das 18h15 às 22h15, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A carga horária é de 360 horas.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita do Cefet RJ
As 40 vagas poderão ser ocupadas por pessoas com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, em curso de licenciatura, bacharelado ou tecnológico. No caso da pessoa ter feito uma graduação de bacharelado ou curso tecnológico, ela também precisará comprovar experiência profissional na Educação Básica ou no Ensino Superior.
As inscrições poderão ser feitas de 07/08/2023 a 08/09/2023 pelo link https://processoseletivo.cefet-rj.br/. Durante o preenchimento da ficha de inscrição, será preciso anexar, como arquivo único em formato PDF, os seguintes documentos:
- 1 foto 3×4 recente digitalizada;
- Cópia de um documento de identidade com foto;
- Cópia do CPF;
- Para os candidatos Pessoa com Deficiência (PcD): Laudo Médico emiTIdo, no máximo, há 3 meses antes do período de inscrição, por médico especialista na deficiência apresentada, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência;
- Para os candidatos autodeclarados negro (preto ou pardo) ou indígena (NI): autodeclaração de raça/etnia de acordo com o Anexo V do edital;
- Comprovante da Titulação, acompanhado de cópia (frente e verso) ou declaração com data de colação de grau anterior à data da matrícula;
- para os candidatos cujo curso superior não seja de licenciatura, comprovante de experiência profissional na Educação Básica ou no ensino superior;
- Curriculum Vitae, confeccionado de acordo com o modelo que consta no edital, com as cópias dos documentos que comprovem a formação e ou experiência mencionadas no Curriculum Vitae.
É dever do candidato ler todo o edital e acompanhar todas as publicações do processo seletivo da especialização gratuita do CEFET RJ.
