USP abre 5 mil vagas gratuitas em curso online de Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor
A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (USP) abriu 5 mil vagas no curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor, que pode ser feito por qualquer pessoa interessada no tema.
LEIA TAMBÉM: Curso online de Inteligência Artificial na Educação abre mais de 2 mil vagas gratuitas
O curso será realizado de 01/11/2025 até 25/12/2026 e as aulas ficarão disponíveis, para os alunos, no Youtube. No total, serão 4 horas de curso, que abordarão os seguintes temas:
- Conceitos básicos de marketing;
- Definição e importância do comportamento do consumidor;
- Fatores que Influenciam o Comportamento do Consumidor;
- Fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos;
- Motivações, percepções e atitudes do consumidor;
- Personalidade e estilos de vida como direcionadores de consumo;
- Processo de Decisão de Compra;
- Aplicação de ferramentas como surveys, focus groups e análise de dados.
Esses conteúdos serão ministrados por:
- Andres Rodriguez Veloso;
- Emerson Wagner Mainardes;
- Guilherme de Farias Shiraishi;
- Kavita Miadaira Hamza;
- Sofia Batista Ferraz.
Inscrições para participar do curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 26/10/2026, às 12 horas, clicando aqui, ou até que as cinco mil vagas sejam preenchidas por ordem de inscrição. No mesmo link é possível obter mais informações sobre o curso ofertado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo.
