Agência Nacional de Águas abre 5 mil vagas em novo curso gratuito online com certificado
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) abriu 5 mil vagas em um novo curso gratuito, totalmente online, denominado Produtor de Água: Bases Conceituais e Elaboração de Projetos.
LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita em Ciência de Dados abre inscrições amanhã
Essas vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os que as conquistarem aprenderão sobre os seguintes temas, nas 30 horas de curso:
- MÓDULO 1 – Introdução ao Programa Produtor de Água da ANA;
- MÓDULO 2 – Bacias hidrográficas: conceitos introdutórios;
- MÓDULO 3 – Práticas conservacionistas de água e solo, recuperação da vegetação e saneamento em bacias hidrográficas;
- MÓDULO 4 – Implementação de projetos produtores de água com o apoio do Programa Produtor de Água (ANA);
- MÓDULO 5 – Pagamento por Serviços Ambientais.
Inscrições para participar do curso gratuito online da Agência Nacional de Águas
O curso virtual da ANA é voltado para os profissionais que atuam na gestão pública na área ambiental e de recursos hídricos, nas esferas estadual e municipal; participantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, dos colegiados desse Sistema (membros de conselhos estaduais e comitês de bacias); técnicos ligados à extensão rural e técnicos agrícolas; pessoas interessadas no tema. Contudo, qualquer pessoa pode se inscrever.
As inscrições para o curso gratuito online da Agência Nacional de Águas já estão abertas e poderão ser feitas até 15 de dezembro de 2025 ou até que as vagas sejam preenchidas. Os interessados podem clicar aqui para se inscrever e saber mais.
Uma vez matriculada, a pessoa já pode começar a estudar e deve atingir, no mínimo, 60% de aproveitamento nas atividades do Módulo Avaliativo e realizar a pesquisa de satisfação para que tenha direito a receber o certificado gratuito. O prazo mínimo para a finalização do conteúdo é de oito dias.
