Centro-OesteMato Grosso do Sul (MS)Notícias

IFMS seleciona alunos para cursos gratuitos online de LIBRAS que serão ofertados no 1º semestre de 2026

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está recebendo inscrições de interessados em estudar LIBRAS no primeiro semestre de 2026. Há duas opções de cursos:

  • Libras Básico – Turma 2026.1;
  • Libras Intermediário – Turma 2026.1.

Libras Básico – Turma 2026.1

O curso gratuito online tem carga horária de 40 horas e aborda os seguintes temas: Vocabulário básico e usual do cotidiano; alfabeto manual, números, datilologia, cumprimentos, verbos, calendário, semana, meses, ano, horas, cores; sinais do contexto escolar e sinais do contexto familiar; introdução aos 5 (cinco) parâmetros da LIBRAS; expressões faciais e sentimentos, adjetivos, antônimos, pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos.
Ele pode ser feito por pessoas de todo o Brasil, com interesse no tema, que possam finalizar os estudos em, no mínimo, 8 dias e, no máximo, até 30 de Junho de 2026. Os aprovados receberão um certificado grátis. Para mais informações e inscrições acesse: https://cursoslivres.ifms.edu.br/enrol/index.php?id=496.

LEIA TAMBÉM: Curso gratuito online de TEA no contexto escolar abre inscrições e oferece certificado

Libras Intermediário – Turma 2026.1 – curso do IFMS

O curso gratuito online tem carga horária de 40 horas e aborda os seguintes temas: variações linguísticas para a compreensão das variações históricas e sociais na Língua de Sinais; Contexto redes sociais, meios de comunicação, política, vestuário e justiça; uso do MAIS e MAS em Libras; Sinais relacionados à viagem, pontos cardeais, esportes e expressões idiomáticas; Expressões faciais gramaticais: Nível morfológico; Pronomes demonstrativos e indefinidos; Expressões e advérbios de tempo e frequência.
Embora não seja obrigatório, é indicado que a pessoa tenha finalizado o curso básico antes de se matricular neste.

Ele pode ser feito por pessoas de todo o Brasil, com interesse no tema, que possam finalizar os estudos em, no mínimo, 8 dias e, no máximo, até 30 de Junho de 2026. Os aprovados receberão um certificado grátis. Para mais informações e inscrições acesse: https://cursoslivres.ifms.edu.br/enrol/index.php?id=495.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade