Curso superior gratuito EAD em Gestão Empresarial abre mais de 1200 vagas
As pessoas interessadas em se candidatar às mais de 1200 vagas existentes no curso superior gratuito EAD em Gestão Empresarial já podem se inscrever. As oportunidades são ofertadas pelos seguintes campi das Faculdades de Tecnologia (Fatecs):
- Fatec Americana – Ministro Ralph Biasi
- Fatec Araçatuba – Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado
- Fatec Barueri – Padre Danilo José de Oliveira Ohl
- Fatec Bauru
- Fatec Botucatu
- Fatec Bragança Paulista – Jornalista Omair Fagundes de Oliveira
- Fatec Capão Bonito
- Fatec Carapicuíba
- Fatec Franca – Dr. Thomaz Novelino
- Fatec Garça – Dep. Julio Julinho Marcondes de Moura
- Fatec Guaratinguetá – Prof. João Mod
- Fatec Guarulhos
- Fatec Itapetininga – Prof. Antonio Belizandro Barbosa Rezende
- Fatec Itaquaquecetuba
- Fatec Itu – Dom Amaury Castanho
- Fatec Jaboticabal – Nilo de Stéfani
- Fatec Jales – Prof. José Camargo
- Fatec Jundiaí – Deputado Ary Fossen
- Fatec Marília – Estudante Rafael Almeida Camarinha
- Fatec Mauá
- Fatec Mococa – Mário Robertson de Sylos Filho
- Fatec Mogi das Cruzes
- Fatec Mogi Mirim – Arthur de Azevedo
- Fatec Osasco – Pref. Hirant Sanazar
- Fatec Ourinhos
- Fatec Pindamonhangaba – José Renato Guaycuru San Martim
- Fatec Praia Grande
- Fatec Presidente Prudente
- Fatec Baixada Santista – Rubens Lara
- Fatec São Bernardo do Campo – Adib Moisés Dib
- Fatec São Caetano do Sul – Antonio Russo
- Fatec São José do Rio Preto – Profª Olga Malluk da Silva
- Fatec São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal
- Fatec Ipiranga – Pastor Enéas Tognini
- Fatec São Paulo
- Fatec Tatuapé – Victor Civita
- Fatec Zona Leste
- Fatec Zona Sul – Dom Paulo Evaristo Arns
- Fatec São Sebastião
- Fatec Sertãozinho – Dep. Waldyr Alceu Trigo
- Fatec Sorocaba – José Crespo Gonzales
- Fatec Taquaritinga – Marlene Maria Miletta Servidoni
- Fatec Taubaté
Para atender a legislação vigente, o curso terá atividades presenciais, nas quais serão realizadas, entre outras tarefas, as avaliações. Dessa forma, o candidato deverá escolher um campus ao qual tenha fácil acesso.
LEIA TAMBÉM: Cursos de graduação gratuitos 2026 EAD ou semipresenciais abrem 7.505 vagas
As aulas do curso superior gratuito EAD em Gestão Empresarial terão início no segundo semestre de 2026 e as avaliações estão previstas para serem realizadas entre a 9ª e 11ª semana (1ª avaliação), entre a 19ª e 21ª semanas (2ª avaliação e substitutiva, se necessário).
Inscrições para a seleção do curso superior gratuito EAD em Gestão Empresarial
Podem se inscrever no processo seletivo as pessoas que tenham terminado o ensino médio ou equivalente. Os interessados podem acessar o link https://vestibular.fatec.sp.gov.br/home/ para se inscrever até o dia 1 de junho de 2026. No mesmo endereço eletrônico é possível acessar o manual do candidato com mais informações.
LEIA TAMBÉM: Cursos de graduação gratuitos do IFFluminense abrem 332 vagas para o 2º semestre de 2026

Incrível ver a oferta de mais de 1200 vagas gratuitas em um curso tão estratégico. Iniciativas como esta são fundamentais para democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade e impulsionar a economia.
Incrível ver a oferta de mais de 1200 vagas gratuitas em um curso tão estratégico. Iniciativas como esta são fundamentais para democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade e impulsionar a economia.