Cursos GratuitosMinas Gerais (MG)NotíciasSudeste

Curso gratuito do IFNMG abre 318 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG abriu 318 vagas no curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

LEIA TAMBÉM: UFPR abre inscrições para curso gratuito online

O curso será presencial e as vagas serão distribuídas entre os seguintes campi: Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni.

As aulas serão presenciais e vão ser ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, entre os meses de março e junho de 2024. A carga horária é de de 200h, distribuídas entre os seguintes conteúdos:

  • Eletricidade básica aplicada a Sistemas Fotovoltaicos
  • Fundamentos de Energia Solar Fotovoltaica
  • Tecnologia Fotovoltaica: Módulos, Arranjos, Célula
  • Sistemas Fotovoltaicos: Isolados, conectados à Rede, Híbridos, Bombeamento de Água
  • Medidas de Segurança do Trabalho Aplicadas ao Setor Fotovoltaico
  • Montagem de Sistemas Fotovoltaicos (CH prática 20h)
  • Estudo de Viabilidade de Negócio

Inscrições para o curso gratuito do IFNMG

As inscrições podem ser feitas até o dia 14/02/2024, após a leitura do edital, por meio de formulário eletrônico indicado abaixo:

Versão compilada do Edital nº 53/2024 (com as retificações incorporadas)

Edital nº 68/ 2024 – Edital de retificação

Edital nº 53/2024 – Seleção simplificada de estudantes | Curso de Eletricista de Sistemas Renováveis para os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.