Especialização gratuitaPós-graduaçãoSão Paulo (SP)Sudeste

Começam hoje as inscrições para a especialização gratuita a distância do IFSP

Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer às 150 vagas existentes na especialização gratuita a distância em Ciência de Dados, que será ofertada pelo Campus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Essas vagas serão distribuídas entre os seguintes polos:

LEIA TAMBÉM: Cursos de especialização gratuitos online do IFSertãoPE abrem inscrições dia 04/05

APIAÍ-SP CENTRO

  • Rua Amarílio Gorgonha da Silva, no 112 (Centro de Lazer Prof. Janete Dias), Centro, Apiaí-SP – CEP 18320-000.

BÁLSAMO-SP PARQUE DO SOL

  • Rua Aparecido Bereta, no 181, Parque do Sol, Bálsamo-SP – CEP 15140-000.

BRAGANÇA PAULISTA-SP – JARDIM SÃO LOURENÇO

  • Rua Alexandre Berbari, no 101 (Escola Municipal Jandira da Costa Valente), Jardim São Lourenço, Bragança Paulista-SP, CEP 12926-676.

SÃO CARLOS-SP VILA NERY

  • Rua São Sebastião, no 2828 (Campus Rui Barbosa – FESC), Vila Nery, São Carlos-SP – CEP 13560-230.

SÃO PAULO-SP JARDIM – SANTA TEREZINHA – CEU – ARICANDUVA

  • Rua Olga Fadel Abarca, no 0, Jardim Santa Terezinha (Zona Leste), São Paulo-SP, CEP 03572-020.

O curso será ofertado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

No total, serão 420 horas de pós-graduação, sendo 375 horas para os componentes curriculares e 45 horas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso, que serão ministradas de julho de 2026 a julho de 2028.

Nesse período, os alunos terão acesso às aulas gravadas e também aos encontros síncronos por videoconferência, bem como deverão fazer a leitura de material e realização de atividades técnicas, práticas e avaliativas disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizado.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância do IFSP em Ciência de Dados

As inscrições poderão ser feitas por graduados, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que já trabalham ou que têm interesse em atuar na área de Ciência de Dados.

Os interessados na especialização gratuita a distância do IFSP em Ciência de Dados poderão se inscrever de 01/05/2026 a 17/05/2026 pelo link https://portal.cmp.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/66-noticias/5023-psposcienciadedados20262. No mesmo endereço eletrônico está disponível o edital com mais informações.

Acesse o nosso canal do WhatsApp aqui

Milena

É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Possui especialização em Escrita Criativa e Editoração, realizada na Anhanguera, e pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância, que foi ofertada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

error: Atenção!
InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade