Curso de produção de texto online grátis recebe inscrições

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul está recebendo inscrições de interessados em realizar o curso de produção de texto online grátis denominado “Texto Fácil”. A oportunidade é aberta a qualquer pessoa interessada.

O curso gratuito é organizado pela Professora Maria José Finatto, do Departamento de Linguística, Filologia e Teoria Literária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e pela pesquisadora e doutoranda no programa de Pós-Graduação em Letras Liana Braga Paraguassu. Como ele é 100% online, o interessado pode estudar a qualquer momento, de acordo com a sua preferência.

Com 30 horas de duração, o curso Texto Fácil online grátis é dividido em cinco módulos:

  • Módulo 1: abordará a Linguística e sobre movimentos em defesa de uma linguagem mais simples;
  • Módulo 2: o estudante vai aprender a reconhecer o que torna um texto complexo;
  • Módulo 3: ensinará a usar diferentes estratégias para simplificar esses textos;
  • Módulo 4: abordará o tema da Acessibilidade Textual;
  • Módulo 5: mostrará ferramentas automatizadas que podem ajudar na hora de simplificar textos.

Inscrições para o curso de produção de texto online grátis

Interessados podem se inscrever pelo site https://lumina.ufrgs.br/course/view.php?id=142#section-3. Basta clicar em “Faça Login para se Inscrever” e, depois disso, em “cadastre-se”. Já cadastrado, volte no primeiro link e confirme a sua inscrição. Assim que finalizar, já poderá começar a estudar.

Será emitido atestado de conclusão para os participantes que obtiverem 60% de aproveitamento no curso de produção de texto online grátis.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *