Cursos Gratuitos

Curso gratuito a distância de qualificação profissional da Fiocruz abre 950 vagas

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) e o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente – IFF, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), estão selecionando alunos para o curso gratuito a distância de qualificação profissional, que será sobre Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal, e atuação em Comitês de Mortalidade. Há 950 vagas distribuídas entre pessoas de todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM: Cursos gratuitos da EMBRAPA 2024 abrem inscrições

O curso tem carga horária de 180 horas, duração de seis meses e possui conteúdo dividido em três unidades de aprendizagem:

  • Unidade de Aprendizagem I – Ações em saúde e exercício de cidadania: caminhos para conhecer o perfil de mortalidade materna, infantil e fetal;
  • Unidade de Aprendizagem II – Informação, análise e ação: o papel da vigilância em saúde e dos comitês de mortalidade;
  • Unidade de Aprendizagem III – A investigação dos óbitos e a análise em Comitês de mortalidade como instrumentos para melhorar a qualidade da assistência à saúde.

Inscrições para o curso gratuito a distância de qualificação profissional da Fiocruz

Interessados deverão ler o edital completo, ter terminado o ensino médio ou superior e ter disponibilidade de tempo para finalizar os estudos. As pessoas poderão se inscrever até 09/03/2024 pelo site https://extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01_cpf.php?edital=601.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.