Cursos de especialização gratuitos em Gestão em Saúde Mental e em Gestão em Saúde recebem inscrições até 25/10
Terminam no dia 25 de outubro de 2026 as inscrições para o processo seletivo, que visa preencher vagas na especialização gratuita EAD em Gestão em Saúde e na especialização gratuita EAD Gestão em Saúde Mental, que será ofertada pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.
LEIA TAMBÉM: Curso gratuito de graduação em Sistemas para Internet 2027 recebe inscrições até 25/10
Os cursos serão ofertados por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e cada um deles ofertará 150 vagas, totalizando 300 vagas. Elas serão distribuídas entre os polos, que são:
- Gestão em Saúde: Amargosa/BA, Brumado/BA, Ibicuí/BA, Ilhéus/BA, Itamaraju/BA e Itanhém/BA;
- Gestão em Saúde Mental: Eunápolis/BA; Gandu/BA; Ibotirama/BA; Ilhéus/BA; Itabuna/BA e Ubaitaba/BA.
Os cursos EAD contarão com atividades presenciais obrigatórias para discussão, orientação e avaliação, que serão realizadas, preferencialmente, aos finais de semana.
Inscrições para a seleção dos cursos de especialização gratuitos em Gestão em Saúde Mental e em Gestão em Saúde
Podem se candidatar às vagas da especialização gratuita EAD em Gestão em Saúde e da especialização gratuita EAD Gestão em Saúde Mental os portadores de diploma de curso superior, que seja reconhecido pelo MEC, preferencialmente, que sejam agentes públicos federal, estadual ou municipal em exercício.
Caso esse público não ocupe todas as vagas, as remanescentes poderão ser destinadas aos demais inscritos, desde que 50% das vagas tenham sido ocupadas pelo público-alvo.
As inscrições para a seleção da UESC poderão ser feitas até o dia 25/10/2026 pelo link https://forms.gle/WyJFwLisEnYZN5tC8. Para mais informações, acesse o edital.
