Cursos de graduação gratuitos totalmente online abrem 400 vagas
Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação gratuitos totalmente online, que serão ofertados pela Faculdade XP Educação IGTI – XPE. Podem participar as pessoas que já terminaram o ensino médio. Os selecionados vão começar a estudar no segundo semestre de 2022.
Especialização gratuita em Práticas de Sustentabilidade Ambiental abre inscrições
As vagas são as seguintes:
CURSO E
MODALIDADE |
GRAU |
TEMPO DE
INTEGRALIZAÇÃO |
Nº DE
VAGAS |
Ciência de Dados
EAD |
Bacharelado |
8 semestres |
80 |
Sistemas de
informação EAD |
Bacharelado |
8 semestres |
80 |
Análise e
Desenvolvimento de Sistemas EAD |
Tecnologia |
5 semestres |
80 |
Banco de Dados
EAD |
Tecnologia |
5 semestres |
80 |
Defesa Cibernética EAD |
Tecnologia |
5 semestres |
80 |
Inscrições para os cursos de graduação gratuitos totalmente online
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de julho de 2022. Interessados devem acessar o site https://www.xpeducacao.com.br/graduacao. Não há taxas.
A seleção será feita em duas fase, sendo que a primeira delas vai acontecer em duas entradas:
- Primeira entrada, no período de 27/06/2022 a 19/07/2022;
- Segunda entrada, no período de 20/07/2022 a 02/08/2022.
A primeira fase será dividida em etapas, que são:
- Etapa 1: Questionário de Motivação, que será enviado online;
- Etapa 2: Minicamp, que consiste na participação de um curso virtual gratuito, que poderá ser realizado de 21/07/2022 a 05/08/2022 ou de 04/08/2022 a 19/08/2022;
- Etapa 3: Teste de Perfil Comportamental, que será realizado online.
Já a segunda fase poderá ser por meio da avaliação da nota do Enem realizado nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021 ou por meio de uma prova. O candidato poderá optar na hora da inscrição.
Mais informações sobre os cursos de graduação gratuitos totalmente online podem ser obtidas no edital.
ACHO UM ABSURDO, ACEITAR APENAS AS NOTAS DO ENÉM DOS ÚLTIMOS ANOS, DEVERIAM ACEITAR NOTAS DO ENÉM INDEPENDENTE DE ANO E NOTAS.