Doutorado em Oceanologia abre inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (Doutorado em Oceanologia) da FURG está com inscrições abertas. Primeiramente, é importante saber o que é o curso de Oceanologia e em que ele é focado.

Assim, o curso de Oceanologia tem como objetivo proporcionar ao estudante conhecimento, à interpretação e à previsão dos fenômenos que ocorrem nos oceanos e ambientes transicionais, sob os aspectos físicos, químicos, geológicos e biológicos.

Sendo assim, o público de interesse do programa de doutorado em oceanologia são pessoas com  diploma, certificado ou atestado de conclusão de curso em nível de Mestrado nas grandes áreas do conhecimento. Sendo estas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e Engenharias.

Como se inscrever para concorre a uma vaga no doutorado em Oceanologia

As inscrições se abriram do dia 18 de agosto. Estas ficarão disponíveis para acesso até 5 de outubro. Devendo ser realizadas unicamente na página do Sistema de Inscrição em Pós-Graduação (SIPOSG) . Assim, deve-se anexar no sistema de inscrição os seguintes documentos :
  • Ficha de inscrição,
  • Cópia da carteira de identidade,
  • Curriculum Vitae,
  • Cópia do histórico escolar do Mestrado,
  • e plano de trabalho.

Dessa forma, a seleção se dará em uma prova de interpretação de texto em língua inglesa, analise do plano de trabalho e CV e entrevista. A prova em língua inglesa ocorrerá no dia 18 de outubro ás 8:30, por meio da plataforma a MoodleFURG.

Em seguida, haverá a analise do plano de trabalho, do dia 22 o dia 27 de outubro. Analogamente, estará ocorrendo a analise do Curriculum Vitae. Então, no dia 9 de novembro, se fará a entrevista de heteroidentificação. Até o dia 10 de novembro a lista de aprovados deve estar disponível nas páginas do PPGO.

Irá oferecer-se dez vagas, sendo oito vagas de ampla concorrência e duas vagas destinadas ao Programa de Ações Afirmativas da Pós-Graduação (PROAAf-PG) conforme Resolução nº 004/2019 do CONSUN da FURG. Assim, caso permaneça alguma dúvida sobre o Doutorado em Oceanologia , recomendo que consulte o edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *