Notícias

Revalida Edição 2023/1: Resultado da prova objetiva divulgado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/1. As notas provisórias da prova discursiva também estão disponíveis no sistema do exame — quem não atingiu a pontuação necessária tem até a próxima quinta-feira, 20 de abril, para interpor recurso.

No Sistema Revalida, os participantes ainda podem conferir, além da versão definitiva do gabarito, os pareceres de análise dos recursos interpostos, no caso da prova objetiva. O padrão de respostas definitivo da prova discursiva também está disponível. O resultado final da primeira etapa será publicado no dia 8 de maio.

  • Provas — A parte teórica do Revalida 2023/1 ocorreu no dia 5 de março, com a participação de 10.073 médicos formados no exterior. O Inep aplicou as provas em oito cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Revalida

O exame subsidia o processo de revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina (DCNs), nas normativas associadas e na legislação profissional.

Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família, e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.
Confira o edital do exame
Acesse a retificação sobre o cronograma do exame
Acesse o Sistema Revalida
Saiba mais sobre o Revalida

Texto: Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.