Especialização gratuitaMinas Gerais (MG)Pós-graduaçãoSudeste

Especialização gratuita a distância da UFTM oferece mais de 200 vagas

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM lançou um novo edital, que visa preencher vagas no curso ofertado por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. Trata-se da especialização gratuita a distância em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental – CIÊNCIA É 10!.

LEIA TAMBÉM: Embaixada da França lança edital com oportunidades para brasileiros

A carga horária da especialização gratuita a distância da UFTM é de 480 horas, que serão distribuídas em três módulos. Serão oferecidas mais de 200 vagas voltadas para professores da rede pública ou privada de ensino.

O docente deverá ter graduação completa e precisa atuar como professor de Ciências da Natureza (Biologia, Ciências, Física ou Química) dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Além disso, o candidato deverá ter disponibilidade de 20h semanais para realizar atividades a distância e ter disponibilidade de participar dos encontros presenciais, que acontecerão no polo escolhido. As opções são:

  • ARAXÁ – MG SANTA RITA
  • BÁLSAMO – SP CENTRO
  • COROMANDEL – MG SÃO DOMINGOS
  • FRANCA – SP CENTRO
  • ITUIUTABA – MG CENTRO
  • MATÃO – SP CENTRO
  • SERRANA – SP JARDIM CRISTINA
  • UBERABA – MG MERCÊS

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância da UFTM

Interessados devem ler o edital e se inscrever pelo site https://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/ciencia10-editais-em-andamento.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de julho. Veja essa e outras alterações aqui. (Atualizado em 12/07/2023)

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.