Especialização gratuita a distância em Fruticultura abre inscrições

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma das vagas na especialização gratuita a distância em Fruticultura de Clima Temperado. O curso será ofertado pelo campus Urupema.

IFSC abre 120 vagas na especialização gratuita a distância

A pós-graduação terá início no segundo semestre de 2022 e, embora seja a distância, contará com atividades práticas e provas presenciais, que vão ser realizadas no polo. A especialização gratuita a distância em Fruticultura de Clima Temperado terá duração de quatro semestres e carga horária de 420 horas.

Inscrições para a especialização gratuita a distância em Fruticultura de Clima Temperado

Quem tiver interesse em concorrer a uma das 25 vagas na especialização gratuita a distância em Fruticultura de Clima Temperado precisa ter diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC. De preferência, em Agronomia, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Horticultura e Tecnologia em Fruticultura. Mas profissionais com formação em outras áreas, que tenham interesse no tema, também poderão se inscrever.

A inscrição deverá ser feita em duas etapas. A primeira delas consiste em acessar o link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php, clicar em  “Quero me inscrever” e selecionar o campus Urupema. Depois disso, é só escolher o especialização gratuita em Fruticultura de Clima Temperado e preencher os dados.

A segunda etapa consiste em enviar os documentos solicitados no edital para o email esp.fruticultura.urp@ifsc.edu.br. Isso deve ser feito até o dia 31 de maio às 18 horas.

Os documentos devem ser encaminhados em arquivos com formato PDF, e em um único e-mail, exclusivamente por meio eletrônico para o e-mail do curso descrito a seguir, inserindo no campo “ASSUNTO” do e-mail o título “Nome_Sobrenome_seletivo2022”.

Cronograma

  • 10 a 30/05/2022 Período de inscrições pelo site: https://www.ifsc.edu.br/inscricoes-e-acompanhamento
  • 10 a 31/05/2022 Envio da documentação pelos candidatos via e-mail: esp.fruticultura.urp@ifsc.edu.br
  • 27/06/2022, a partir das 18h Divulgação do resultado parcial
  • 28/06/2022, até 18h00min Período para recursos (somente pelo e-mail esp.fruticultura.urp@ifsc.edu.br )
  • 30/06/2022, a partir das 18h Divulgação do resultado final e convocação dos candidatos aprovados em 1ª chamada
  • 01 a 07/07/2022 Matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada
  • 12/08/2022 Previsão de início das aulas

Para mais informações sobre a especialização gratuita a distância em Fruticultura de Clima Temperado acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.