Especialização gratuitaPós-graduaçãoRio Grande do Sul (RS)Sul

Especialização gratuita a distância sobre Atenção à Saúde abre 150 vagas

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) abriu 150 vagas na especialização gratuita a distância em Gestão e Gerenciamento das Redes de Atenção à Saúde, que será ofertada no segundo semestre de 2025, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

LEIA TAMBÉM: UFMG lança primeiro edital do processo seletivo Seriado

Essas vagas serão distribuídas da seguinte maneira:

  • 115 vagas para ampla concorrência;
  • 20 vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas;
  • 15 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD).

A carga horária será de 360 horas e a duração de 18 meses, podendo esse tempo ser prorrogado por mais seis meses.

Os selecionados deverão acompanhar o conteúdo virtual e também comparecer nos encontros presenciais, que serão realizados nos polos. As opções são: Três de Maio-RS, Cruz Alta-RS, Palmeira das Missões-RS, Seberi-RS e Três Passos-RS.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Gestão e Gerenciamento das Redes de Atenção à Saúde

Podem se candidatar os graduados, em curso reconhecido pelo MEC, em qualquer área, que tenham lido o edital geral completo e o específico.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp/editais/022-2025?tipo=link.

Datas importantes

  • Período de inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Gestão e Gerenciamento das Redes de Atenção à Saúde 18/07 a 25/08/25
  • Relação final de candidatos inscritos 14h de 27/08/25
  • Relação preliminar de candidatos classificados e suplentes 17/09/25
  • Relação final de candidatos classificados e suplentes 26/09/25
  • Confirmação de vaga 29 e 30/09/25
  • Início das atividades acadêmicas 06/10/25

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade