Especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável recebe inscrições

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) lançou um edital com vagas na especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável. Os selecionados vão começar a estudar no primeiro semestre de 2022.

Serão ofertadas 30 vagas. as aulas acontecerão em Canoinhas às quintas e sextas-feiras (eventualmente quartas-feiras e sábados) durante a noite.

IFSC abre 200 vagas em especialização EAD gratuita em Docência

Para se candidatar é preciso ter graduação completa no curso reconhecido pelo MEC. Entretanto, será dada preferência aos profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias e que atuam nas áreas de Agronomia, Agroecologia, Aquicultura, Administração, Biocombustíveis, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos/Alimentos, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Geografia, Geofísica, Geologia, Gestão Ambiental, Irrigação e Drenagem, Medicina Veterinária, Meteorologia, Oceanografia, Produção Sucroalcooleira, Saneamento Ambiental, Silvicultura, Zootecnia e áreas relacionadas com as unidades curriculares do curso.

Contudo, os graduados em outras áreas do conhecimento também podem se inscrever, pois caso as vagas não sejam ocupadas com candidatos formados nos cursos citados acima, elas serão ocupadas por formados em outros cursos.

Inscrições para a especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de novembro de 2021. Interessados poderão preencher o formulário no site https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php. Na sequência, o candidato deverá enviar os documentos solicitados para o e-mail citado no edital. Esses documentos serão usados no processo seletivo.

Para mais informações sobre a especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável acesse o edital.

Cronograma

  • 10 a 30/11/2021 Período de inscrições pelo site: https://www.ifsc.edu.br/inscricoes-e-acompanhamento
  • 10/11 a 01/12/2021 Envio da documentação pelos candidatos via e-mail: pos.drs.can@ifsc.edu.br
  • 13/12/2021 Divulgação do resultado da análise documental e classificação dos candidatos
  • 14/12/2021, até 18h00min Período para recursos
  • 16/12/2021, a partir das 18h00min Divulgação do resultado final e convocação dos candidatos aprovados em 1ª chamada
  • 17 a 21/12/2021 Matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada
  • 10/03/2022 Previsão de início das aulas da especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *