Especialização gratuitaNordestePiauí (PI)Pós-graduação

Especialização gratuita em Educação do Campo oferece 40 vagas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou um novo edital, que visa selecionar 40 alunos para a especialização gratuita em Educação do Campo. A oportunidade é voltada para os profissionais que trabalham como docentes ou gestores, em escolas do campo, e para egressos de Cursos de Licenciatura em Educação do Campo.

LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita 100% online da UFPI abre 120 vagas

A pós-graduação tem carga horária de 450 horas, das quais 90 serão voltadas para o Trabalho de Conclusão de Curso. A previsão é que a duração do curso seja de 18 meses, com previsão de início em 05 de abril de 2024 e término em 05 de outubro de 2025. Nesse período, as aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 08h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Educação do Campo

Para se inscrever é preciso ter terminado um curso de graduação, que seja reconhecido pelo MEC. Caso a graduação tenha sido feita em outro país, é preciso que o diploma tenha sido revalidado no Brasil. Além disso, no caso de estrangeiros, é preciso que estejam em situação legal no Brasil.

As inscrições poderão ser feitas de 05 de fevereiro a 05 de março de 2024 pelo site https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato. Durante o processo de inscrição será preciso enviar por e-mail a cópia de alguns documentos como, por exemplo:

  • documento de identificação com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional);
  • diploma ou da certidão de conclusão do curso superior;
  • histórico escolar do curso superior, entre outros.

A seleção será feita em duas etapas:

  • Análise da documentação exigida na inscrição (Eliminatória);
  • Entrevista (Classificatória).

Para mais informações sobre a especialização gratuita em Educação do Campo acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.