Especialização gratuita em Educação e Divulgação em Ciências abre 30 vagas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes está recebendo inscrições, até o dia 19 de dezembro, para a seleção da especialização gratuita em Educação e Divulgação em Ciências. Há duas linhas de pesquisa:
IFES abre 1.560 vagas para os cursos gratuitos online
- Práticas Pedagógicas;
- Divulgação Científica e Espaços de Educação Não Formal.
O curso é semipresencial, tem carga horária de 480 horas e sua duração de um ano e seis meses. As aulas presenciais serão realizadas às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Campus Vila Velha, situado na Avenida Ministro Salgado Filho, 1000, Bairro Soteco, em Vila Velha (ES).
A especialização gratuita em Educação e Divulgação em Ciências terá três a quatro semanas de aulas presenciais e, na sequência, uma de aula virtual. O ensino remoto e presencial será intercalado ao longo do curso.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Educação e Divulgação em Ciências
O curso vai oferecer 30 vagas destinadas aos portadores de diploma, que atuem na educação básica ou superior, espaços de educação não formal ou divulgação científica.
Interessados poderão se inscrever pelo site https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L. Na hora da inscrição será preciso anexar, em um único arquivo, a cópia dos documentos selecionados no edital. Dentre eles, por exemplo:
- Documento oficial de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Diploma de Graduação (frente e verso, completo, legível e sem rasuras) e Histórico final do curso de graduação;
- Certificado de alistamento válido OU Certificado de reservista OU Certificado de isenção OU Certificado de dispensa de incorporação, para o candidato do sexo masculino nascido entre 1974 e 2001;
- Título de eleitor;
- Comprovante que votou na última eleição ou certidão de quitação eleitoral, entre outros.
Para mais informações acesse o edital.