Centro-OesteEspecialização gratuitaNordesteNortePós-graduação

Especialização gratuita em Gestão de Saúde abre 102 vagas

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está selecionando alunos para a especialização gratuita em Gestão de Saúde. O curso é destinado aos trabalhadores que atuam na Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC e aos trabalhadores que atuam no SUS das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Há 102 vagas.

LEIA TAMBÉM: IFMT seleciona alunos de todo o Brasil para especialização gratuita a distância

A pós-graduação tem duração de 12 meses e carga horária de 420 horas, das quais 388 serão de conteúdo online e 32 reservadas para os três encontros presenciais.

Os selecionados terão acesso a um caderno digital com instruções sobre a navegação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle) e serão acompanhados por um tutor-docente.

Unidades de aprendizagem da especialização gratuita em Gestão de Saúde

  • Políticas de Saúde no Brasil: o Sistema Único de Saúde;
  • Conceitos de Saúde e Doença e Perfis Epidemiológicos no Brasil;
  • Planejamento em saúde: a organização da rede de serviços;
  • Planejamento em saúde: elaborando projetos de intervenção para solucionar problemas locais nos serviços de saúde;
  • Gerência de Operações e Recursos em Saúde;
  • Gestão da Qualidade em Saúde;
  • Vigilâncias em Saúde;
  • Desafios Contemporâneos em Gestão.

Inscrições

As vagas ofertadas na especialização gratuita em Gestão de Saúde podem ser ocupadas por trabalhadores que atuam na Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC e aos trabalhadores que atuam no SUS das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil que sejam graduados, tenham habilidade para utilizar computadores, que possuam acesso a um dispositivo com internet e tenham disponibilidade de participar de encontros presenciais, que serão realizados nos seguintes locais:

  • na cidade de Brasília para alunos que trabalham na Região Centro-Oeste e na Secretaria de Educação Superior SESu-MEC;
  • na cidade de Manaus para alunos que trabalham na Região Norte;
  • na cidade de Recife para alunos que trabalham na Região Nordeste.

O gasto de deslocamento, alimentação e hospedagem, quando necessários, serão responsabilidade do aluno. Além disso, o selecionado deverá ter disponibilidade para participar integralmente do encontro remoto que acontecerá no fim do curso.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 29/01/2024 pelo site https://extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=597. Para mais informações, acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “Especialização gratuita em Gestão de Saúde abre 102 vagas

  • Gostaria de receber cursos gratuitos online.
    Sou da regiao sudeste.

    Gostaria de me

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.