Especialização gratuitaPós-graduaçãoRio Grande do Sul (RS)Sul

Especialização gratuita no IFRS abre vagas para 2023

Interessados em participar de uma especialização gratuita no IFRS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – já podem se inscrever. O curso terá início no primeiro semestre de 2023 e vai ofertar 32 vagas.

Inscrições para a especialização gratuita da UFRJ terminam em 8 de janeiro

Parte das aulas será online, mas 70% do curso será presencial. Nesse caso, as aulas  serão ministradas às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30.

Inscrições para a especialização gratuita no IFRS

Quem quiser se candidatar precisa ler o edital atentamente, preencher o formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4m0vPnOprWeLctk9XLLPoqgdpTwUo3P5RzWdtB2heOd1RRQ/viewform e encaminhar todos os documentos solicitados no edital até o dia 13 de fevereiro de 2023. Dentre eles, por exemplo:

  • Formulário de inscrição preenchido (Anexo I).
  • Cópia legível de documento de identidade com CPF, caso o/a candidato/a seja estrangeiro, poderá apresentar o documento nacional de identificação.
  • Cópia frente e verso do diploma de graduação e dos eventuais títulos excedentes à formação exigida. No caso do diploma estar pendente apenas de emissão, poderá ser apresentado um Atestado ou Declaração emitida pela Instituição de Ensino, no qual conste expresso que o/a candidato/a concluiu a colação de grau e aguarda somente a expedição do diploma. No caso do/a candidato/a estar cursando a graduação, poderá ser apresentado um documento emitido pela Instituição de Ensino, no qual conste que o/a candidato/a é possível formando/a em 2022/2.
  • Currículo documentado com os comprovantes de atuação profissional e acadêmica, preferencialmente, no formato Lattes ou conforme o Anexo II.
  • Memorial com trajetória acadêmica e profissional, expectativas com relação ao curso e perspectivas para atuação profissional (Anexo III). O memorial com trajetória acadêmica e profissional deverá conter até 3 páginas com assinatura (manual e escaneada ou assinatura digital) ao final do texto.
  • Termo de autorização de uso da imagem assinado (Anexo V);
  • Formulário de autodeclaração étnico-racial ou membro de comunidade indígena (apenas para candidatos que optaram por essas modalidades de ingresso)

Para mais informações sobre a especialização gratuita no IFRS acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.