Especialização gratuita para graduados em qualquer área abre inscrições
Terminam no dia 29 de outubro de 2021 as inscrições para a especialização gratuita em Desenvolvimento Regional Sustentável. O curso será oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano.
Podem se candidatar os profissionais com graduação completa ou estudantes de graduação do último semestre, desde que, tenham previsão de conclusão até o início das aulas, indicado no cronograma deste edital.
Especialização gratuita em Educação Científica e Cidadania recebe inscrições
A especialização gratuita tem 400 horas de duração e as aulas serão realizadas sempre nos seguintes dias:
- sexta: 07h30 às 12h30 (05 horas/aula); 13h30 às 18h30 (05 horas/aula);
- sábado: 07:30 às 12h30 (05 horas/aula); 13h30 às 18h30 (05 horas/aula), totalizando 20 horas de aulas síncronas.
As aulas serão realizadas no IF Baiano Campus Uruçuca, Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro CEP: 45680-000 Tel. (73) 3239-2222.
Inscrições para a especialização gratuita em Desenvolvimento Regional Sustentável
Interessados poderão se inscrever até o dia 29 de outubro pelo site https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/pos-drs-urucuca-setembro-2021/. Durante a inscrição será preciso anexar cópias dos seguintes documentos:
- Cédula de identidade (RG), frente e verso;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cópia do diploma, ou declaração de conclusão de curso de graduação ou declaração de estar cursando o último semestre do curso de graduação;
- Currículo exportado exclusivamente da Plataforma Lattes, com as devidas comprovações. Proposta de pesquisa, conforme orientações e modelo disponível no Anexo II, em um único arquivo no formato PDF.
- Autodeclaração étnico-racial (Anexo V) devidamente preenchido, quando concorrer à reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas.
- Declaração de Pessoa com Deficiência (Anexo VI) preenchido e Laudo Médico original emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando o tipo, o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), quando concorrer à reserva de vagas de Pessoa com Deficiência.