Centro-OesteCursos GratuitosGoiás (GO)

Formação de Professores para o trabalho com tecnologias e inteligência artificial abre vagas gratuitas e oferece certificado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) abriu inscrições para o novo curso gratuito e totalmente online de Formação de Professores para o trabalho com tecnologias e inteligência artificial, que conta com os seguintes conteúdos:

  • Formação de professores para o trabalho com tecnologias e inteligência artificial;
  • TEXTO 1- Fundamentos históricos da Educação Profissional e Tecnológica e a dualidade estrutural;
  • TEXTO 2 – O trabalho como princípio educativo;
  • TEXTO 3 – Concepção de formação docente com base em Contreras;
  • TEXTO 4 – Desafios da formação docente frente às tecnologias digitais;
  • TEXTO 5 -Tecnologia como instrumento x tecnologia como construção social;
  • TEXTO 6 – Determinismo tecnológico e tecnicismo pedagógico;
  • TEXTO 7 – Implicações pedagógicas das concepções de tecnologia;
  • TEXTO 8 – Fundamentos básicos da Inteligência Artificial e seus discursos na educação;
  • TEXTO 9 – IA, trabalho docente e contradições contemporâneas;
  • TEXTO 10 – Mediação pedagógica, ética e intencionalidade no uso da IA.

Esses conteúdos são distribuídos entre os seguintes módulos:

  • MÓDULO I – Formação docente para o trabalho com tecnologias na EPT
  • MÓDULO II – Concepções de tecnologia e relações com a educação
  • MÓDULO III –Inteligência Artificial: possibilidades para o trabalho pedagógico na EPT

A Formação de Professores para o trabalho com tecnologias e inteligência artificial tem carga horária de 30 horas e pode ser feita por pessoas de todo o Brasil. Uma vez matriculado, o aluno já pode começar a estudar e deverá terminar o conteúdo em, no mínimo, quatro dias e, no máximo, 35 dias.

Inscrições para participar da Formação de Professores para o trabalho com tecnologias e inteligência artificial

As pessoas interessadas podem acessar o link https://mooc.ifgoiano.edu.br/enrol/index.php?id=515 para saber mais e se inscrever. Os aprovados receberão um certificado gratuito.

LEIA TAMBÉM: 13 cursos de especialização gratuitos e 100% online com inscrições abertas hoje

Milena

É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Possui especialização em Escrita Criativa e Editoração, realizada na Anhanguera, e pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância, que foi ofertada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

erro: Atenção!
InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade