Hospital Sofia Feldman – MG abre vagas para residência 2022

Estão abertas as inscrições para residência uniprofissional no Programa de Enfermagem Obstétrica no Hospital Sofia Feldman em Minas Gerais. As aulas iniciam em 01 de março de 2022, e essa pós-graduação lato sensu é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação).

Por conseguinte, a residência tem duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas e tem como pré-requisito a formação em graduação no curso de enfermagem. Ao todo, são 25 vagas, todas com bolsas remuneradas no valor de R$3.330,43, oriundas do Ministério da Saúde.

Especialização gratuita em Engenharia de Infraestrutura Urbana recebe inscrições

Como se inscrever para Residência no Hospital Sofia Feldman

As inscrições para a residência no Hospital Sofia Feldman ficam abertas entre 27 de setembro e às 17h do dia 18 de outubro de 2021. Para tanto, o interessado deve acessar o Portal do Candidato, no site www.residenciaeespecializacao.feluma.org.br, realizar o cadastro com senha e e-mail, e posteriormente fazer sua inscrição com anexação da cópia do documento de identificação.

Com isso, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$295,00. Para os candidatos estrangeiros, necessita-se apresentar o diploma revalidado por universidades públicas brasileiras. Além disso, travestis e transexuais que queiram ser identificados pelo nome social podem fazer o requerimento até dia 18 de outubro, pelo e-mail processosseletivos@feluma.org.br.

Ademais, as provas objetivas ocorrerão na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, e o comprovante definitivo com local da prova vai estar disponível a partir das 16h de 28 de outubro. Dessa forma, o exame ocorre dia 31 de outubro, às 14h, com duração de 4 horas.

Em continuidade, a prova será de múltipla escolha, e é composta por 75 questões de 0,80 pontos cada uma. Haverá perguntas sobre saúde pública, políticas públicas de saúde na atenção à mulher e recém-nascido, enfermagem e conhecimentos específicos da área sobre saúde da mulher e recém-nascido. Por fim, haverá análise curricular.

Para saber mais, acesse o edital.

Cronograma Residência Hospital Sofia Feldman

  • Inscrições: de 27/09 às 17h de 18/10/2021;
  • Prova objetiva: 31/10/2021;
  • Segunda etapa: 22 e 23/11/2021;
  • Resultado final: 18/01/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *