Ifes abre 1200 vagas em curso de aperfeiçoamento gratuito online sobre educação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes lançou um edital com 1200 vagas em curso de aperfeiçoamento gratuito online sobre educação, que é denominado Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica. A duração será de seis meses e a carga horária é de 240 horas, distribuídas em seis disciplinas.

Especialização gratuita totalmente online: cursos gratuitos AVAMEC podem ser transformados em pós-graduação

Para ser aprovado no curso o estudante precisará ser aprovado nas seis disciplinas que são:

  • Educação Profissional: estrutura e possibilidades formativas;
  • Concepções de Trabalho e Profissionalização;
  • Processos de Orientação Educacional e Profissional;
  • Ações de Orientação Educacional e Profissional;
  • Projeto de Intervenção para Orientação Educacional e Profissional;
  • Intervenção em Orientação Educacional e Profissional.

Inscrições para o curso de aperfeiçoamento gratuito online sobre educação

Para poder concorrer a uma das vagas é preciso ter graduação completa em qualquer área, em curso reconhecido pelo MEC. No caso de candidato estrangeiro, deverá ser apresentada declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, mediante devida revalidação por instituição brasileira conforme legislação vigente.

Já caso a pessoa tenha terminado o curso de graduação, mas ainda não tenha o diploma poderá usar a declaração ou certidão de conclusão de curso de graduação, acompanhada do histórico escolar final da graduação, expedidos pela Instituição de Ensino Superior, para que possa se inscrever. As inscrições podem ser feitas pelo site https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato. As inscrições vão terminar no dia 5 de abril de 2022.

Clique AQUI para ler o Edital do Processo!

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.