Especialização gratuitaPós-graduaçãoRio Grande do Sul (RS)Sul

IFRS abre inscrições para a especialização gratuita em Modelagem Criativa

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que visa preencher 20 vagas na especialização gratuita em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM: IFSP abre inscrições para especialização gratuita a distância

O curso será ofertado pelo campus Erechim, com aulas às quintas-feiras no formato EaD e às sextas-feiras de forma presencial.

No total, os selecionados estudarão por 24 meses, tempo durante o qual terão 390 horas de conteúdos curriculares, além do trabalho de conclusão de curso.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade do IFRS

Podem se candidatar os graduados, em curso reconhecido pelo MEC ou, no caso de diploma obtido no exterior, que tenha sido revalidado no Brasil.

Interessados devem ler o edital e podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/rnTLxHT47Np9gner5. A taxa de participação no processo seletivo é de R$ 50.

Datas importantes

  • Período de inscrições na seleção da especialização gratuita em Modelagem Criativa com Ênfase em Sustentabilidade 30/06 a 07/08/25
  • Período de Solicitação de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição 30/06 a 20/07/25
  • Resultados das Solicitação de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição até 24/07/25
  • Data limite para o pagamento da taxa de inscrição até 08/08/25
  • Divulgação das inscrições homologadas até 13/08/25
  • Período para análise do Currículo Lattes ou Vitae Documentado 19 a 25/08/25
  • Divulgação da relação dos(as) candidatos(as) com a ordem de classificação e as respectivas pontuações obtidas na análise do Currículo Lattes ou Vitae Documentado Até 25/08/25
  • Divulgação da classificação final do processo seletivo Até 05/09/25
  • Período para realização da Matrícula on-line De 05 a 07/09/25
  • Divulgação da segunda chamada para matrícula on-line Até 08/09/25
  • Período para realização da Matrícula on-line da segunda chamada De 08 a 10/09/25
  • Previsão para o início das aulas 11/09/25

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade