Especialização gratuitaPós-graduaçãoRio Grande do Sul (RS)Sul

IFRS abre vagas para a especialização gratuita em Gestão Escolar 2026

O campus Feliz, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), está selecionando 32 alunos para a especialização gratuita em Gestão Escolar, que será ofertada no primeiro semestre letivo de 2026.

LEIA TAMBÉM: IFSP abre vagas para portadores de diploma e transferência em cursos de graduação gratuitos

A pós-graduação tem previsão de início no primeiro semestre de 2026 e previsão de término ao final do primeiro semestre de 2027. No total, serão 397 horas, sendo 364 horas de atividades presenciais e 33 horas destinadas à elaboração de trabalho de conclusão.

As aulas presenciais da pós-graduação do IFRS serão ministradas no período noturno, às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Gestão Escolar 2026

Podem se candidatar as pessoas com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, em qualquer área.

Os interessados no curso do IFRS devem ler o edital e podem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKGzTAPdeOGbjqG2_tBTqn4XOvjU_zfIm22nGxL9Jem8sAgg/viewform até 26/01/2026.

Datas importantes

  • Período de inscrições 11/12/2025 a 26/01/2026
  • Divulgação da lista preliminar de inscritos 02/02/2026
  • Divulgação preliminar dos classificados 19/02/2026
  • Período para recursos à classificação 20 e 21/02/2026
  • Resultado dos recursos à classificação 23/02/2026
  • Divulgação final dos classificados 23/02/2026
  • Matrículas do IFRS 24 e 25/2/2026
  • Chamada para matrícula de suplentes 26/02/2026
  • Matrícula de Suplentes 27/02/2026
  • Início das aulas da especialização gratuita em Gestão Escolar 2026 02/03/2026

LEIA TAMBÉM: IFNMG abre vagas para cursos de costureira de máquina reta e overloque, manicure e pedicure e maquiadora

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade