Sem Categoria

IFSP Campus Capivari retoma o projeto ‘Estudos para Maturidade’

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Capivari, iniciou no dia 08 de abril a nova edição do projeto “Estudos para Maturidade”, voltado à promoção da educação continuada para pessoas com 45 anos ou mais. A iniciativa, que teve sua primeira edição realizada em 2018, retorna agora com uma turma composta por 18 participantes regularmente matriculados. Uma observação interessante é que, apesar das aulas já terem iniciado, novas inscrições ainda podem ser realizadas até o dia 15/04/2025, na Coordenadoria de Extensão (CEX) do IFSP Campus Capivari.

LEIA TAMBÉM: UFPR abre vagas em especialização gratuita em Alternativas para uma Nova Educação

As atividades são realizadas presencialmente às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, e contemplam disciplinas que abrangem diferentes áreas do conhecimento, como:

– Comunicação e Expressão,

– História, Arte e Cultura,

– Inglês Básico para Comunicação,

– Corpo e Movimento e

– Fundamentos da Filosofia.

Para o Diretor Geral do Câmpus Capivari, professor Carlinhos Paviotti, a retomada do projeto representa um momento de celebração e renovação, tanto para a instituição quanto para a comunidade. Segundo ele, a iniciativa oferece “uma chance para os participantes expandirem seus horizontes, adquirirem novos conhecimentos e desenvolverem habilidades em uma fase da vida que merece ser valorizada.”

O projeto reafirma o compromisso do IFSP com a educação acessível e inclusiva, oferecendo um ambiente acolhedor, dinâmico e estimulante para pessoas que desejam continuar aprendendo independentemente da idade. Segundo Paviotti, “este momento simboliza nossa crença de que o aprendizado é eterno e que cada etapa da vida traz oportunidades únicas para o crescimento pessoal e intelectual”.

Paviotti acrescenta que o curso vai além da transmissão de conteúdos e aquisição de conhecimentos. A iniciativa também representa uma oportunidade de promover conexões significativas e fortalecer o senso de pertencimento entre os participantes e a comunidade acadêmica.

O IFSP Campus Capivari celebra mais essa iniciativa como parte de sua missão de transformar vidas por meio da educação.

Texto: Gustavo Baptistella Leite da Silva – Coordenador de Extensão do Campus Capivari

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade