GraduaçãoVestibular

IFSULDEMINAS abre vagas em cursos superiores gratuitos a distância e presenciais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) abriu vagas em cursos superiores gratuitos a distância e presenciais.

LEIA TAMBÉM: IFMG abre vagas em 34 cursos gratuitos online com certificado sobre Educação

Os cursos superiores gratuitos são de Licenciatura em Letras – Português e Licenciatura em Pedagogia e EPT. Já o presencial é para o curso de Tecnologia em Cafeicultura, que será oferecido em Muzambinho, no período noturno.

As vagas serão divididas entre três modalidades de seleção:

  • 70% destinadas ao ingresso por meio de prova regular presencial;
  • 10% destinadas ao ingresso por meio de utilização da nota do ENEM;
  • 20% destinadas ao ingresso por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Em todos os casos, o candidato deverá ter terminado o ensino médio ou equivalente.

Inscrições para a seleção dos cursos superiores gratuitos a distância e presenciais

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de maio de 2023 às 17h59 pelo site https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/abertos-novo-titulo/5767-cursos-superiores-2023-2-semestre. A taxa de participação no processo seletivo usando a prova do Enem ou realizando uma nova avaliação é de R$40, mas é possível solicitar a isenção até o dia 26 de abril às 17h59.

Mais informações sobre os cursos superiores gratuitos a distância e presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais podem ser obtidas no edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “IFSULDEMINAS abre vagas em cursos superiores gratuitos a distância e presenciais

  • Boa tarde gostaria de informações sobre pós especialização de gestão escolar, sou Cláudia Azevedo Teixeira professora da educação básica estadual de São Paulo capital, professora de Arte, leciono só no fundamental 1 , não consegui acessar o curso que parece que está tendo sobre gestão, poderia me informar? Cláudia.az@uol.com.br, acabo de me inscrever no de igualdade racial nas escolas , mas quero saber sobre o de gestão por favor obrigada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.