Espírito Santo (ES)Sudeste

Inscrições abertas para o curso gratuito de Pilotagem de Drones

A Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes abriu 200 vagas no curso gratuito de Pilotagem de Drones.

LEIA TAMBÉM: UFES abre 200 vagas na especialização gratuita em Alfabetização, Leitura e Escrita

O curso terá carga horária de 80 horas e será ministrado de agosto de 2026 a fevereiro de 2027, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), mas também contará com encontros virtuais síncronos e eventuais encontros presenciais no polo. Os selecionados aprenderão sobre:

  • Fundamentação teórica das ARPs;
  • Legislação, ética e segurança;
  • Operação, ética e limites profissionais;
  • Mapeamento, aplicações profissionais e institucionais;
  • Formação prática.

Inscrições para a seleção do curso gratuito de Pilotagem de Drones

Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, 18 anos de idade, ter terminado o ensino médio ou técnico e morar no Estado do Espírito Santo.

Também é preciso ter disponibilidade de tempo para estudar, para participar dos encontros síncronos e também das atividades presenciais no polo.

Os interessados podem acessar o site https://sead.ufes.br/editais/10-2026/ para que tenham acesso ao edital e ao formulário de inscrição, que ficará disponível até o dia 07/07/2026.

Acesse o nosso canal do WhatsApp aqui

Datas importantes

Período de análise de documentação dos(as) candidatos
08/07 a 14/07/2026
Publicação do resultado preliminar das inscrições
a partir 15/07/2026
Período para recursos do resultado das inscrições
até 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado preliminar das inscrições
Período de análise recursos do resultado do deferimento das inscrições
20/07/2026
Resultado da análise dos recursos – por email – e do Resultado preliminar da classificação
21/07/2026
Período para recursos do resultado da classificação
até 2 (dois) dias úteis após a publicação do resultado preliminar da classificação
Período de análise recursos do resultado da classificação
24/07/2026
Resultado final
27/07/2026
Início do curso gratuito de Pilotagem de Drones
10/08/2026

 

Milena

É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Possui especialização em Escrita Criativa e Editoração, realizada na Anhanguera, e pós-graduação em Tutoria em Educação a Distância, que foi ofertada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

error: Atenção!