Instituto Dante Pazzanese abre vagas em residência

O Instituto Dante Pazzanese está com inscrições abertas para Residência Multiprofissional em Saúde Cardiovascular e em Residência em Enfermagem Cardiovascular. Cada programa tem duração de 24 meses, e totalizam 5.760 horas.

Por conseguinte, para o programa de Residência Multiprofissional, existem 25 vagas para profissionais de diferentes áreas, sendo elas: odontologia, fisioterapia, enfermagem, farmácia, serviço social, nutrição e psicologia. Com isso, os residentes recebem uma bolsa financeira do Ministério da Saúde no valor de R$3.330,43.

UFPB abre 150 vagas em especialização a distância

Contudo, para o programa de Residência em Enfermagem Cardiovascular, são 6 vagas no total, todas com bolsas com o valor fixado pela CNRMS.

Como se inscrever para Residência do Instituto Dante Pazzanese

As inscrições para os programas de residência do Instituto Dante Pazzanese estão abertas entre 01 de setembro de 20 de outubro de 2021, até às 22h do horário de Brasília-DF. Para tanto, o procedimento é feito online, pelo site www.cursos.idpc.org.br/residencia. Dessa forma, é preciso ser paga uma taxa de inscrição de R$280,00.

Em continuidade, o processo seletivo é composto por duas etapas. Primeiramente, ocorrerá uma prova escrita objetiva no dia 11 de novembro de 2021, com questões de conhecimentos gerais de Saúde e específicos de cada área profissional.

Ao todo, o exame tem a pontuação de 40 pontos e duração máxima de 3 horas. Ademais, no mesmo dia da prova, deve ser entregue o currículo atualizado e documentado do candidato.

Posteriormente, os classificados irão realizar uma prova oral e entrevista, somada a uma análise curricular. Com isso, o edital de convocação dessa etapa será divulgado dia 02 de dezembro de 2021, a partir das 14h.

Por fim, o resultado final do processo será dia 16 de dezembro de 2021. Para saber mais, acesse o edital.

Cronograma Residência no Instituto Dante Pazzanese

  • Inscrições: 01 de setembro a 20 de outubro de 2021;
  • Prova escrita: 11 de novembro de 2021;
  • Prova oral: de 06 de dezembro a 10 de dezembro de 2021;
  • Resultado final: 16 de dezembro de 2021;
  • Matrículas: 18 a 20 de janeiro de 2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *