Cursos GratuitosNotícias

MEC abre vagas em formação gratuita online em Ensino Religioso

O Ministério da Educação (MEC) abriu vagas na formação gratuita online em Ensino Religioso nos Anos Finais. O curso tem 180 horas, distribuídas em quatro módulos, e oferece certificado gratuito para as pessoas que terminarem os estudos dentro do prazo e tiverem um bom aproveitamento nas atividades.

LEIA TAMBÉM: IFRN abre vagas em 12 cursos de especialização gratuitos EAD ou presenciais

Os módulos da formação gratuita online do MEC nos Anos Finais abordarão os seguintes temas:

  • Módulo 1 – O Ensino Religioso e a Legislação Educacional
  • Módulo 2 – O Ensino Religioso na BNCC: Perspectivas e Desafios
  • Módulo 3 – Tecendo Saberes no Ensino Religioso na Perspectiva da BNCC
  • Módulo 4 – BNCC na Prática: Metodologias Ativas e a Elaboração de Trilhas de Aprendizagem no Ensino

Inscrições para a formação gratuita online do MEC

Como essa formação é totalmente online, pode ser feita por pessoas de todo o Brasil. Para isso, é preciso se cadastrar na plataforma do MEC, pelo link https://avamec.mec.gov.br/#/usuario/cadastrar. Depois disso, basta clicar no link https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/15681/informacoes e confirmar a matrícula.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e, até o momento desta publicação ser feita, estão disponíveis 4010 vagas.

LEIA TAMBÉM: MEC abre inscrições para curso online grátis de 200 horas sobre Neuroeducação

Curso do MEC, que é usado em certificação de especialização gratuita, abre novas vagas

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

5 thoughts on “MEC abre vagas em formação gratuita online em Ensino Religioso

  • Muito bom as faculdades

  • Que Deus vos abençõe no vosso trabalho!

  • Será bom se nos ajudarem com esse projeto

  • Gostaria de fazer o curso de Ensino Religioso

  • Boa noite
    Que o Curso nos possibilite muito aprendizado

Fechado para comentários.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.