Mestrado em Fármacos e Medicamentos recebe inscrições

A Fundação Oswaldo Cruz, especificamente o Instituto de Tecnologia em Fármacos, divulgou o edital para Mestrado Acadêmico em Pesquisa Translacional em Fármacos e Medicamentos. O curso é gratuito, com aulas virtuais ou presenciais, nos campus Manguinhos e/ou CTM, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

São 10 vagas, com possibilidade de bolsa de estudos, a depender da ordem de classificação. Não receberão bolsa aqueles que possuírem algum vínculo empregatício. Ademais, podem se candidatar todos os graduados em cursos relacionados às áreas de pesquisa do Mestrado. Elas são: Farmacologia, Química Medicinal e Tecnologia Farmacêutica.

Em modo multidisciplinar, o intuito do curso é formar mestres para atuar na translação do conhecimento básico até o resultado final. Afinal, é necessário produzir fármacos importantes para a saúde pública.

Inscrições para o Mestrado em Fármacos e Medicamentos

As inscrições vão de 23 de agosto de 2021, até 03 de setembro de 2021, às 16h. Primeiramente, precisa-se preencher um formulário eletrônico, que pode ser acessado aqui: https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/node/40874. Depois, o candidato tem de enviar sua documentação em PDF para o e-mail: ppgacademico-ptfm@far.fiocruz.br.

Os documentos devem ser o formulário eletrônico de inscrição, o diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso (para casos específicos), currículo da Plataforma Lattes-CNPq, cartão de identidade e CPF, comprovante de residência, proposta de projeto de Mestrado, entre outros.

Por conseguinte, a seleção tem 2 etapas: a primeira é a homologação da inscrição, e segundamente a avaliação do projeto de pesquisa e currículo Lattes. Em seguida, ocorre a entrevista oral e arguição do projeto. Das 8 vagas, 1 será para uma Pessoa com Deficiência, e 1 para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas.

Para saber mais sobre a seleção, acesse agora o edital.

Cronograma

  • Chamada pública: de 06/07 a 22/08/2021;
  • Inscrições: de 23/08 a 03/09/2021;
  • Homologação das inscrições: 08 de setembro de 2021;
  • Realização da etapa 2: 21 a 23/09/ 2021;
  • Resultado da etapa 2: 06 de outubro de 2021;
  • Resultado final: 15 de outubro de 2021;
  • Início das aulas: 03 de novembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *