Mestrado Profissional gratuito em Processos e Tecnologias Educacionais abre 110 vagas
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo, que visa preencher 110 vagas gratuitas no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais – ProfEducatec 2026.
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Esse é um curso presencial, que é mediado por tecnologias digitais com atividades síncronas ou assíncronas e é ofertado em rede nacional. Os selecionados poderão ter aulas de segunda a sábado, a depender do cronograma da instituição ofertante, e poderão optar entre as seguintes áreas de concentração e linhas de pesquisa:
- ÁREA DE CONCENTRAÇÃO I – Tecnologias Educacionais para a Educação Básica, que tem duas linhas de pesquisa:
Desenvolvimento, implementação e avaliação de Tecnologias Educacionais
Formação de Professores e Tecnologias para a Educação Básica
- ÁREA DE CONCENTRAÇÃO II – Processos Inovadores e Culturas Digitais na Educação Básica, que tem as seguintes linhas de pesquisa:
Processos Inovadores e Metodologia Ativas
Culturas Digitais e Multiletramentos.
Instituições que ofertarão o Mestrado Profissional gratuito em Processos e Tecnologias Educacionais
- Universidade do Estado do Amazonas – UEA;
- Universidade Estadual de Maringá – UEM;
- Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA-CE;
- Universidade de Pernambuco – UPE;
- Universidade do Estado do Pará – UEPA;
- Universidade Estadual do Maranhão – UEMA;
- Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT;
- Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES;
- Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL.
Inscrições
As vagas do Mestrado Profissional gratuito em Processos e Tecnologias Educacionais – ProfEducatec 2026 são direcionadas aos profissionais da educação que possuem diploma em cursos de licenciaturas e que trabalham como professores regentes de classe de Educação Básica em redes públicas municipal, estadual e federal de ensino.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de outubro de 2025, após a leitura do edital, pelo formulário: https://forms.gle/7GHDWFWTNC4u1zkj7.
