DoutoradoMestradoMinas Gerais (MG)Pós-graduaçãoSudeste

Odontologia da UFMG seleciona candidatos para mestrado, doutorado e mestrado profissional

O Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFMG recebe inscrições, até segunda-feira, dia 15, para seus três cursos, no site do Colegiado de Pós-graduação em Odontologia (CPGO). São 24 vagas para o mestrado, 25 para o doutorado e 8 para o Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública.

Algumas vagas são reservadas para candidatos de ações afirmativas: dez no mestrado e doutorado e duas no mestrado profissional. Para se candidatar, é preciso preencher o formulário on-line informado nos editais e pagar a taxa de inscrição de R$200,90.

O processo seletivo é composto de duas avaliações on-line, de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas de 29 de maio a 2 de junho. Serão avaliados currículo e apresentações de projeto e bibliografia básica. A avaliação do mestrado profissional terá prova de conhecimentos específicos.

Os cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional

O mestrado e o doutorado do Programa de Pós-graduação em Odontologia têm sete áreas de concentração: Clínica Odontológica, Endodontia, Estomatologia, Odontopediatria, Patologia Bucal, Periodontia e Saúde Coletiva. Devidamente articuladas, essas linhas proporcionam ao estudante flexibilização curricular e trânsito entre saberes. O Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais com habilidade para a gestão de serviços de saúde e competência de desenvolver pesquisas, analisar dados, preparar diagnósticos, planejamento, fazer avaliação e intervenções nesses serviços.

Texto: Cedecom – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.