Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva abre vagas e paga bolsa de R$ 3.200
A Universidade Federal de Goiás (UFG) está selecionando graduados interessados em participar do programa de residência profissional em Educação Especial Inclusiva. Trata-se de um curso de pós-graduação lato sensu que pagará bolsa de R$ 3.200 mensais para os selecionados.
LEIA TAMBÉM: FFLCH USP abre 7.000 vagas gratuitas em 87 cursos gratuitos 100% online
O curso de pós-graduação terá carga horária de 3.840 horas, sendo 560 horas de atividades teóricas e 3.280 horas de atividades práticas. Para isso, os alunos deverão se dedicar por 40 horas semanais, ao longo dos dois anos de residência.
Vagas na pós-graduação em Educação Especial Inclusiva
O curso oferecerá 10 vagas, sendo que delas, cinco serão destinadas aos profissionais graduados em Pedagogia, em curso reconhecido pelo MEC, e as demais aos com formação em cursos de licenciatura.
Nos dois casos, o candidato deverá ter finalizado a graduação há, no máximo, três anos a contar da data de expedição do diploma.
Inscrições
Os profissionais interessados na pós-graduação em Educação Especial Inclusiva devem ler o edital e podem se inscrever, até 16 de janeiro de 2026, pelo link https://forms.gle/Q13GVUmwmCK4Fdo17. A seleção será feita em fases. Na primeira, será realizada a avaliação do currículo profissional e acadêmico e na segunda, uma entrevista.
LEIA TAMBÉM: Curso técnico gratuito EAD em Administração seleciona alunos para 2026
IFSULDEMINAS recebe inscrições para especialização online até dia 09/01
