Pós-Graduação em Saúde da Mulher e da Criança lança edital de seleção para mestrado profissional

A Universidade Federal do Ceará vai receber inscrições de interessados em concorrer a uma vaga de mestrado profissional em Saúde da Mulher e da Criança. Serão ofertadas 20 oportunidades distribuídas nas seguintes áreas de concentração:

Residência da Fiocruz 2022 seleciona graduados em farmácia, medicina veterinária e nutrição

  • Atenção à Saúde Materna e Perinatal (Saúde da Mulher) – 11 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: “Avaliação e intervenção do assoalho pélvico no ciclo gravídico-puerperal e atividade física na gestação”; “Avaliação e epidemiologia de infecções genitais em mulheres”; “Infertilidade, endometriose, infecções sexualmente transmissíveis ou história da saúde da mulher na universidade”; “Ética e saúde materna”; “Avaliação da covid-19 na gravidez”; “Epidemiologia do uso de medicamentos em mulheres”; e “Assistência de Enfermagem Obstétrica ao trabalho de parto / emergências obstétricas”.
  • Desenvolvimento e Primeira Infância (Saúde da Criança) – 9 vagas e tem as seguintes linhas de pesquisa: “Desenvolvimento infantil: adversidades precoces, estresse tóxico e padrões de apego na primeira infância”; “Amadurecimento emocional na criança e suas implicações na vida”; “Epidemiologia e avaliação da vacinação em crianças”; “Epidemiologia quantitativa da saúde materno-infantil em comunidades”; “Avaliação e tecnologia em saúde da criança”; “Avaliação de programas de atenção materna e na primeira infância de 0 a 6 anos”; e “Epidemiologia do uso de medicamentos em crianças”.

Inscrições no mestrado profissional em Saúde da Mulher e da Criança

Interessados em concorrer a uma das 20 vagas podem se inscrever de 1º a 15 de dezembro pelo site https://si3.ufc.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. O candidato precisa ser graduado na área de saúde ou afins ou ser aluno do aluno do último semestre do curso de graduação e, nesse caso, apresentar a declaração da instituição de ensino, que deverá ser substituída pelo diploma ou certificado de conclusão até o dia da matrícula do mestrado profissional em Saúde da Mulher e da Criança no semestre 2022.1

Para mais informações acesse o Edital nº 01/2021.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.