PROFBIO 2022: veja como fazer a sua inscrição

Interessados em concorrer a uma das vagas no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia, o PROFBIO 2022, já podem se inscrever. Desta vez, serão ofertadas 500 vagas.

O candidato precisa ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação.

Além disso, é necessário ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido como efetivo (do quadro permanente de servidores) ou contratado.

Por fim, é requisito também estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

O curso será ministrado em todo o Brasil. A lista completa de instituições que oferecerão vagas no PROFBIO 2022 poderá ser vista no edital, que está disponível no site https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/?pagina=6&concurso=157.

No mesmo endereço eletrônico o candidato pode fazer a sua inscrição até 18 de outubro de 2021.

Prova do PROFBIO 2022

A prova será realizada de modo remoto em um aplicativo da empresa TestWe que deverá ser previamente instalado pelo candidato num computador pessoal. A prova será objetiva, com questões de múltipla escolha, terá caráter eliminatório e classificatório e valerá 100 pontos.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *