GraduaçãoNortePará (PA)Vestibular

UEPA seleciona alunos para cursos de graduação gratuitos a distância

A Universidade do Estado do Pará – UEPA está selecionando alunos, que ocuparão vagas remanescentes nos cursos de graduação gratuitos a distância em:

LEIA TAMBÉM: Vagas abertas na especialização técnica gratuita em Gestão de Energia

  • Licenciatura em Ciências Naturais – Habilitação:Biologia, Física E Química;
  • Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa;
  • Licenciatura em Pedagogia.

Os cursos serão ofertados por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – CAPES e, por isso, seguem o determinado no DECRETO Nº 5.800, DE 8 DE JUNHO DE 2006, que dispõe sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. Sendo assim, os cursos terão 20% de sua carga horária na modalidade presencial.

Por isso, é importante que o candidato tenha fácil acesso ao polo escolhido, para que possa se dirigir até ele, sempre que necessário. A lista de polos está disponível no edital.

Inscrições para a seleção dos cursos de graduação gratuitos a distância da UEPA

Das 172 vagas ofertadas, 50% serão destinadas aos docentes das redes da Educação, que não possuem formação na área em que atuam. Nesse caso, os candidatos precisam ter experiência como professores da educação básica. Já a outra metade é destinada às pessoas que têm ensino médio completo.

As inscrições para a seleção dos cursos de graduação gratuitos a distância da UEPA já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://sistemas.uepa.br/sps/selecao/ até 25/04/2024.

LEITA TAMBÉM: Unifesp abre vagas em doutorado gratuito em Ciências Sociais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “UEPA seleciona alunos para cursos de graduação gratuitos a distância

  • Preciso muito fazer esse curso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.