UERGS seleciona alunos para especialização gratuita em Saúde Pública
A Escola de Saúde Pública (ESP), departamento da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) estão selecionando 30 alunos para a especialização gratuita em Saúde Pública.
LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita em Teoria e Prática na Formação do Leitor abre 30 vagas para 2025
A pós-graduação será ofertada de março de 2025 a março de 2027, totalizando 455 horas. Dessas horas, 40% são remotas e as demais presenciais, com aulas nos seguintes horários:
- De março de 2025 a setembro de 2025, aulas na segunda-feira e na terça-feira
- das 18h30 às 22h, no formato remoto;
- De setembro de 2025 a novembro de 2026, aulas na sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, no formato presencial.
As aulas presenciais serão ministradas, preferencialmente, na Escola de Saúde Pública, que está localizada na Avenida Ipiranga, 6.311, Bairro Partenon, Porto Alegre – RS.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Saúde Pública
As 30 vagas são destinadas aos profissionais das políticas estaduais de assistência social, educação e saúde, que atuam no Estado do Rio Grande do Sul. É obrigatório ter terminado um curso de graduação completo, que seja reconhecido pelo MEC.
Interessados devem ler o edital e podem se inscrever pelo link https://academico.uergs.edu.br/posgraduacao até 21/01/2025. Para mais informações, acesse o edital.