UFAL abre 200 vagas na especialização gratuita, 100% online, em Inteligência Artificial para Políticas Públicas de Educação e Cultura
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com apoio da Fundação Itaú, abriu 200 vagas na especialização gratuita, 100% online, em Inteligência Artificial para Políticas Públicas de Educação e Cultura.
O curso terá duração de 10 meses, com início previsto para 09/03/2026 e carga horária de 360 horas.
LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática abre 30 vagas para 2026
Os selecionados terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no qual poderão interagir com o conteúdo da pós-graduação gratuita online.
Nesse espaço, serão disponibilizadas também as videoaulas gravadas e demais atividades assíncronas. Contudo, ao longo do curso também serão realizados encontros virtuais síncronos, que vão ser agendados posteriormente.
A avaliação será feita por meio de trabalhos solicitados pelos professores ao longo do curso e, para a finalização da pós-graduação, o aluno deverá apresentar um plano de intervenção, produto ou solução educacional, técnica ou tecnológica.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita, 100% online, em Inteligência Artificial para Políticas Públicas de Educação e Cultura da UFAL
O curso é voltado para gestores e técnicos(as) de Secretarias de Educação e Cultura (municipais ou estaduais), também para os membros de conselhos de Educação ou Cultura, para os profissionais de organizações da sociedade civil com atuação em projetos
de Educação, Cultura ou Tecnologia. Contudo, também serão aceitas as inscrições de outras pessoas interessadas que poderão ocupar vagas remanescentes, caso existam.
Todos os candidatos devem ter graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, e precisam ter lido o edital.
As inscrições podem ser feitas pela plataforma SIGAA (https://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L) até o dia 19/12/2025.
