UFJF abre mais de 600 vagas em cursos de Licenciatura a distância

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou um edital com 605 vagas distribuídas nos cursos de Licenciatura a distância em: Computação, Matemática, Química, Física e Educação Física. As oportunidades serão ofertadas por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

UFPel abre 1260 vagas em cursos de licenciatura EAD da UAB

O candidato deve ter completado o ensino médio é preciso ter feito pelo menos uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2017. No entanto, parte das vaga será destinada a professores. Nesse caso, não será necessário ter feito a prova do /enem. Os docentes deverão encaminhar os seguintes documentos:

  • Declaração de vinculação à rede pública;
  • Cadastramento na Plataforma de Educação Básica da Capes;
  • Declaração de tempo de atuação, sem a devida formação na área de atuação.

Nesse caso, será feita a análise da documentação, que valerá como processo seletivo. O critério de escolha será pelo critério de maior tempo de serviço; persistindo o empate o critério será o de maior idade.

Inscrições para os cursos de Licenciatura a distância

As inscrições vão começar às 15 horas do dia 16 de maio de 2022 e seguirão até as 18 horas do dia 14 de junho de 2022. O valor da taxa de inscrição no processo seletivo é de R$150. Será possível solicitar a isenção do dia 16 de maio até às 16 horas do dia 20 de maio, na área do candidato.

Para mais informações sobre os cursos de Licenciatura a distância UAB e inscrições acesse: https://www2.ufjf.br/copese/processos-seletivos-ead-2022/.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.