UFJF abre mais de 600 vagas em cursos de Licenciatura a distância
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou um edital com 605 vagas distribuídas nos cursos de Licenciatura a distância em: Computação, Matemática, Química, Física e Educação Física. As oportunidades serão ofertadas por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
UFPel abre 1260 vagas em cursos de licenciatura EAD da UAB
O candidato deve ter completado o ensino médio é preciso ter feito pelo menos uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2017. No entanto, parte das vaga será destinada a professores. Nesse caso, não será necessário ter feito a prova do /enem. Os docentes deverão encaminhar os seguintes documentos:
- Declaração de vinculação à rede pública;
- Cadastramento na Plataforma de Educação Básica da Capes;
- Declaração de tempo de atuação, sem a devida formação na área de atuação.
Nesse caso, será feita a análise da documentação, que valerá como processo seletivo. O critério de escolha será pelo critério de maior tempo de serviço; persistindo o empate o critério será o de maior idade.
Inscrições para os cursos de Licenciatura a distância
As inscrições vão começar às 15 horas do dia 16 de maio de 2022 e seguirão até as 18 horas do dia 14 de junho de 2022. O valor da taxa de inscrição no processo seletivo é de R$150. Será possível solicitar a isenção do dia 16 de maio até às 16 horas do dia 20 de maio, na área do candidato.
Para mais informações sobre os cursos de Licenciatura a distância UAB e inscrições acesse: https://www2.ufjf.br/copese/processos-seletivos-ead-2022/.