UFMG abre vagas em cursos gratuitos totalmente online
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu 600 vagas em cursos gratuitos, totalmente online, de extensão. As opções são:
- Introdução à Educação a Distância – 15 horas;
- Introdução à Webconferência na EaD – 15 horas;
- Noções Básicas de Direitos Autorais – 15 horas;
- Introdução à Acessibilidade na EaD – 15 horas;
- Introdução à Audiodescrição em Sala de Aula – 20 horas;
- Introdução à Tutoria na EaD – 30 horas.
Cada curso ofertará 100 vagas. O curso será totalmente online e vai ser disponibilizado por meio da plataforma livre Moodle.
LEIA TAMBÉM: Unemat seleciona alunos para vagas remanescentes em especialização gratuita a distância
Inscrições para a seleção dos cursos gratuitos, totalmente online da UFMG
Qualquer pessoa interessada nos temas pode se inscrever e cada um poderá se candidatar a apenas um curso.
As inscrições ficarão abertas até 17h do dia 26 de setembro de 2025 e poderão ser feitas pelo link https://www.ufmg.br/dedd/noticia/14168/.
Os indivíduos que conquistarem uma vaga, mas não começarem os estudos em até 72 horas perderão a vaga e novas pessoas serão convocadas. Os aprovados receberão um certificado gratuito. Para mais informações, acesse o edital.
Datas importantes
- Período de inscrições 22 a 26 de setembro de 2025
- Resultado provisório (anterior aos recursos) 30 de setembro de 2025
- Período de recurso 01 de outubro a 03 de outubro de 2025
- Resultado final (após os recursos) 06 de outubro de 2025
- Oferta 17 de outubro a 17 de novembro de 2025