DoutoradoMestradoMinas Gerais (MG)Pós-graduaçãoSudeste

UFMG está com inscrições abertas para mestrado e doutorado em Letras

O Pós-Lit – Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários – da Faculdade de Letras da UFMG divulga abertura das inscrições do edital para a seleção 2026 de mestrado e doutorado.

LEIA TAMBÉM: Inpa abre inscrição para seleção de mestrado em Ciências de Florestas Tropicais

São oferecidas 54 vagas para o mestrado e 42 vagas para o doutorado com ingresso no primeiro semestre letivo de 2026. Há reserva de vagas por área de concentração e linhas de pesquisa para o acesso de candidatos autodeclarados negros (25 das 54 vagas para o mestrado e 21 das 42 vagas do doutorado).

Os interessados podem se inscrever até 2 de setembro de 2025 exclusivamente no site do Pós-Lit. A relação da documentação a ser anexada no momento da inscrição pode ser encontrada no Anexo II do edital.

Todo o processo seletivo será realizado na modalidade online. As seleções do mestrado e doutorado serão realizadas em duas etapas: prova escrita específica da área de concentração escolhida pelo candidato no ato da inscrição e arguição sobre o projeto inicial de tese ou de dissertação.

O resultado final será divulgado a partir das 17h do dia 1º de dezembro de 2025 no site do Pós-Lit.

Edital suplementar – Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência

Estão reservadas duas vagas no mestrado e duas vagas no doutorado para indígenas e pessoas com deficiência. A relação da documentação necessária e todas as informações estão disponíveis no edital suplementar de seleção 2026 – mestrado e doutorado.

Outras informações: poslit@letras.ufmg.br.

Texto: Cedecom – Assessoria de Imprensa

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade