Cursos GratuitosMinas Gerais (MG)NotíciasSudeste

UFMG oferta curso gratuito a distância sobre tecnologias digitais para vítimasde Brumadinho

Até o dia 30 de abril, estarão abertas inscrições para o curso de extensão “Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação”, ofertado pela Associação dos familiares das vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho -MG (Avabrum) em parceria com a Faculdade de Letras da UFMG, com o apoio do Caed/UFMG.

LEIA TAMBÉM: Curso gratuito online com certificado de Programador Web abre vagas

O curso é voltado, exclusivamente, a sobreviventes e a familiares da tragédia do rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, ocorrida em 2019, independentemente de onde residam, e a pessoas residentes nas cidades localizadas na Bacia do Rio Paraopeba. Serão ofertas 400 vagas, preenchidas por sorteio, conforme item 1.4 do edital de seleção.

A formação é gratuita, totalmente a distância e abordará noções introdutórias sobre aspectos das tecnologias digitais de informação e comunicação, incluindo conceitos básicos de tecnologia, leitura crítica de textos digitais, gestão de tempo e recursos, produção de textos de marketing e de recursos audiovisuais. O curso tem carga horária de 60 horas e distribuídas entre 12 semanas, entre junho e agosto.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no site do projeto, http://www.letras.ufmg.br/avabrum. O resultado final será divulgado, no mesmo endereço, no dia 14 de maio.

Para mais informações, acesse a página http://www.letras.ufmg.br/avabrum ou escreva para ufmgavabrumtdics@gmail.com.

Texto sobre o curso em Brumadinho: Assessoria de Comunicação CAED/UFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.