UFMG oferta curso gratuito a distância sobre tecnologias digitais para vítimasde Brumadinho
Até o dia 30 de abril, estarão abertas inscrições para o curso de extensão “Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação”, ofertado pela Associação dos familiares das vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho -MG (Avabrum) em parceria com a Faculdade de Letras da UFMG, com o apoio do Caed/UFMG.
LEIA TAMBÉM: Curso gratuito online com certificado de Programador Web abre vagas
O curso é voltado, exclusivamente, a sobreviventes e a familiares da tragédia do rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, ocorrida em 2019, independentemente de onde residam, e a pessoas residentes nas cidades localizadas na Bacia do Rio Paraopeba. Serão ofertas 400 vagas, preenchidas por sorteio, conforme item 1.4 do edital de seleção.
A formação é gratuita, totalmente a distância e abordará noções introdutórias sobre aspectos das tecnologias digitais de informação e comunicação, incluindo conceitos básicos de tecnologia, leitura crítica de textos digitais, gestão de tempo e recursos, produção de textos de marketing e de recursos audiovisuais. O curso tem carga horária de 60 horas e distribuídas entre 12 semanas, entre junho e agosto.
Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no site do projeto, http://www.letras.ufmg.br/avabrum. O resultado final será divulgado, no mesmo endereço, no dia 14 de maio.
Para mais informações, acesse a página http://www.letras.ufmg.br/avabrum ou escreva para ufmgavabrumtdics@gmail.com.
Texto sobre o curso em Brumadinho: Assessoria de Comunicação CAED/UFMG