GraduaçãoNordestePiauí (PI)Vestibular

IFPI abre 300 vagas em curso gratuito de Licenciatura em Matemática

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) está selecionando alunos para o curso gratuito de Licenciatura em Matemática, que será ofertado por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

LEIA TAMBÉM: UEMS abre 378 vagas nos cursos gatuitos a distância de licenciatura em pedagogia e em ciências sociais

O curso será ofertado nos polos de Pedro II, São José do Peixe, Gilbués, Anísio de Abreu, Barras e Canto do Buriti. Serão ofertadas 50 vagas em cada um deles.

Inscrições para o curso gratuito de Licenciatura em Matemática

As inscrições já estão abertas e quem quiser participar precisa, além de ter terminado o ensino médio, ter participado de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://seletivos.ifpi.edu.br/. A taxa de participação no processo seletivo é de R$ 10.

O processo seletivo do curso gratuito de Licenciatura em Matemática irá consistir na análise da média obGda do comprovante de rendimento do ENEM anexado

Cronograma

  • Período de inscrição para a seleção do curso de Licenciatura em Matemática 22/05/2023 a 31/05/2023
  • Resultado preliminar 05/06/2023
  • Período de recurso 06/06/2023
  • Resultado final após recurso 07/06/2023
  • Período de matrícula da primeira chamada 09 e 10/06/2023
  • Segunda chamada 12/06/2023
  • Matrícula da segunda chamada 13/06/2023

Para mais informações sobre a seleção do IFPI acesse o Edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.